Pra quem gostou do Farcry, este game é com certeza o sucessor do Farcry. Já que a Crytek vendeu a engine para a famosa Ubisoft, que melhorou a engine, e até demais. Novas possibilidades e um enredo um pouco diferente do primeiro, os gráficos foram melhorados consideravelmente, assim como as configurações minimas.
1. História
Desde o Farcry a historia era emocionante, cheia de ação porem o que a Crytek pecou foi em adicionar “monstros” ao game, para alguns isso manchou um pouco a imagem do game, a jogabilidade estava em nível médio, por causa de alguns probleminhas no hud e no movimento, alguns bugs. Os graficos eram muito avançados para a época em que foi lançado(23 de março de 2004), a realidade e poerfeição das paisagens assustou pela beleza
Já no Farcry 2 muita coisa mudou, o fundo temático é o mesmo, você é um cara com uma (ou mais) armas na mão e sai matando e completando suas missões. Na realidade você é um forasteiro que foi para África para matar um contrabandista que está favorecendo os dois lados para enriquecer. Ainda por cima, voce contrai malária, e acaba se envolvendo com uma força militar chamada UFLL, que você consegue amigos, e tenta se curar da malária tambem, porem antes, tem de matar The Jackal, que é o contrabandista da sua missão principal.
O jogo é estilo sandbox, você tem inúmeras missões no mapa e pode fazê-las na ordem que quiser, isso aumentou muito a qualidade do game, tornando-o mais realista e o deixou nas mãos de quem joga, e nao aquela historinha premeditada onde você so deve seguir os pontos no mapa. Falando no mapa, ele é gigante… Têm 50 km² para deixar o player livre pra fazer o que quer e bem entender. O jogador conta com um mapa interativo, assim como este:
2. Jogabilidade
A jogabilidade está quase perfeita, nenhuma dificuldade em jogar… Algumas pessoas podem encontrar dificuldade nos controles mas facilmente há a possibilidade de mudá-los.
Uma das coisas que mais gostei foi a realidade do HUD (tela do jogo), primeira coisa, nada de mira, seguindo o ideal de Crysis e outros games, Farcry 2 inovou seu HUD e tirou a mira da arma, claro como opcional, mas para atirar é na marra ou mirando com o botao direito do mouse.


Desde o Farcry já havia carros e tudo, tendo como dirigí-los e atirar com as armas montadas no carro. Em Farcry 2 eles não iam deixar isso para trás contando com o tamanho do mapa. Então os carros foram aprimorados, o mapa acompanha o carro e agora quando seu carro recebe muitos tiros e começa a esfumaçar, tem como você consertá-lo!
Uma coisa interessante, é a diferença entre uma arma comprada, e outra que foi pega com um de seus inimigos, depois de morto. Aquela que é comprada vem toda brilhante e bem cuidada, já a do seu inimigo é enferrujada, e contantemente ela emperra, nesse caso você aperta “r” para desemperrar, ele faz a ação.
3. Gráficos
Os gráficos de Farcry 2 cresceram muito de acordo com a era GTA IV, Crysis e compania. Já que o jogo se passa na África, nada melhor do que uma savana, alguns animais e pouca cidade. A renderização das animações é otima. Os efeitos, explosões, e tiros são bem reais, os atributos das barracas, dos carros, tudo bem detalhado para proporcionar o máximo de realidade.
Pra quem decide jogar o game no máximo de grafico, prepare-se, porque essa belezinha de game gosta de um PC da NASA. Claro que estou exagerando mas para quem quiser usufruir dessa forma, vai ser meio pesado. Mas não perde muita coisa quem joga no mínimo ou no médio, a diferença esta realmente no detalhamento do ambiente, mesmo no minimo de grafico o game ainda impressiona, batendo muitos games atuais(jogados no minimo também).
4. Trilha & Efeitos Sonoros
A série Farcry não é conhecida somente pelos otimos graficos, jogabilidade, e enredo, também foi muito aplaudida pelos efeitos sonoros e sua trilha.
No game Farcry 2, a ambientação das trilhas é empolgante, seguindo as situações ingame, de acordo com o que está acontecendo a trilha muda para algo mais agitado ou algo mais tranquilo, quando se trata de você andando pelo mapa por exemplo. Os efeitos são bem diversos, as explosões, os carros, cada um tem um som diferente, de acordo com tamanho, potencia e etc. Som de balas caindo no chão, gente gritando, animais, emfim, sons de savana.
CONCLUSÂO
Jogabilidade --------------------------------------------------------------- 10Efeitos Son. e Trilhas --------------------------------------------------- 10Gráficos --------------------------------------------------------------------- 10Requisitos Mínimos ----------------------------------------------------- 8.9Realismo -------------------------------------------------------------------- 9.0
By Ale - UDownloads